Cidades

Niterói recebe campanha Janeiro Branco no dia 18

Campanha vai acontecer na praia de Itaipu. Foto via Grupo Plantão Enfoco

Niterói recebe no próximo dia 18, a Campanha Janeiro Branco 2020, que tem por objetivo a promoção da Saúde Mental. Essa é a segunda vez que a cidade vai acolher o projeto, organizado por um grupo de psicólogos.

Dessa vez, a campanha acontece na Praia de Itaipu, com concentração no Bar do Jorginho, entre 9h e 12h. O 'Janeiro Branco' é pensado, planejado e projetado para a promoção de saúde emocional, buscando estratégias políticas, sociais e culturais para que o adoecimento emocional seja prevenido, conhecido e combatido em todos os campos, esferas, dimensões e espaços em que o humano se faz presente.

"Eu organizei com um grupo de profissionais da Saúde e Educação uma ação na Praia de Itaipu em 2019. Esse ano, estaremos no Bar do Jorginho novamente. Vamos de mesa em mesa distribuindo a cartilha com dicas de Saúde Mental e um teste de 'como está sua Saúde Mental' para quem quiser preencher, onde a própria pessoa avalia. Quem preencher ganha um planner pra programar suas metas de 2020. Somente as corretas informações sobre tudo o que pode produzir saúde e saúde mental nas vidas dos indivíduos é que conseguirão ajudar as pessoas a terem vidas mais harmônicas, mais felizes, mais saudáveis, com mais sentido e com mais propósitos que façam bem a todos", explicou a psicóloga Paula Barreto, que é uma das organizadoras.

Desde 2014, o Janeiro Branco vem se consolidando como a maior campanha do mundo em prol da construção de uma cultura da Saúde Mental na
humanidade. Profissionais das mais diversas áreas do conhecimento humano, instituições, políticos, artistas e líderes religiosos têm abraçado a proposta.

O mês de janeiro foi escolhido por aproveitar a simbologia do início do ano para incentivar as pessoas a pensarem a respeito das suas vidas, dos seus relacionamentos e do que andam fazendo para investirem e garantirem saúde mental e saúde emocional.

Mais informações sobre a campanha podem ser encontradas através do site do projeto.

< Rossi rescinde contrato com chineses e vira alvo de Vasco e Fluminense Atitudes esperadas em 2020 pelas grandes empresas <